Rotas no Google Maps por bicicleta cresce 80% no Brasil

Rotas no Google Maps por bicicleta cresce 80% no Brasil

A busca por rotas de bike via Google Maps no Brasil é tão usada quanto na França, diz Google. A funcionalidade do aplicativo para traçar rotas de bicicleta, é similar aos trajetos por carro, transporte coletivo e a pé.

Três meses atrás a gigante de busca habilitou a funcionalidade em cidades brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro, e desde então a procura cresceu cerca de 80%.

A tecnologia mostra as diferenças de altitude entre os pontos de partida e de chegada. No entanto, o sistema ainda não privilegia rotas com ciclovias. Para ampliar o número de municípios atendidos, o Google realizou em parceria com o Itaú uma rodada de edições do Google Maps.

É possível ainda utilizar o Map Maker e criar uma rota em casa, como um passeio já programado e seguir tudo pelo smartphone ou tablet. O Google Maps está disponível para Android e iOS.

(Viatrolebus)

Admin

21 Outubro 2015

Mobilidade

Comentários

Destaque

Um dos maiores eventos da indústria da bicicleta terá em 2021 uma versão híbrida com edição virtual acontecendo em simultaneidade com a tradicional Taipei Cycle Show, no Taipei Nangang Exhibition Center, em Taiwan