Rotas no Google Maps por bicicleta cresce 80% no Brasil

Rotas no Google Maps por bicicleta cresce 80% no Brasil

A busca por rotas de bike via Google Maps no Brasil é tão usada quanto na França, diz Google. A funcionalidade do aplicativo para traçar rotas de bicicleta, é similar aos trajetos por carro, transporte coletivo e a pé.

Três meses atrás a gigante de busca habilitou a funcionalidade em cidades brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro, e desde então a procura cresceu cerca de 80%.

A tecnologia mostra as diferenças de altitude entre os pontos de partida e de chegada. No entanto, o sistema ainda não privilegia rotas com ciclovias. Para ampliar o número de municípios atendidos, o Google realizou em parceria com o Itaú uma rodada de edições do Google Maps.

É possível ainda utilizar o Map Maker e criar uma rota em casa, como um passeio já programado e seguir tudo pelo smartphone ou tablet. O Google Maps está disponível para Android e iOS.

(Viatrolebus)

Admin

21 Outubro 2015

Mobilidade

Comentários

Destaque

A crescente popularidade das e-bikes e dos veículos elétricos leves pessoais (PLEV’s) e a entrada em vigor da norma europeia EN15194 exigem uma maior especialização do mercado. Para atender as exigências legais, uma organização alemã acaba de inaugurar um novo laboratório para atender as demandas da indústria que precisa produzir bicicletas elétricas dentro dos padrões legais