REINO UNIDO INVESTIRÁ NA BICICLETA PARA FACILITAR VOLTA AO TRABALHO APÓS A PANDEMIA

REINO UNIDO INVESTIRÁ NA BICICLETA PARA FACILITAR VOLTA AO TRABALHO APÓS A PANDEMIA

No último dia 9 de maio a governo britânico anunciou um investimento de 2 bilhões de libras ( aproximadamente R$ 14,23 bilhões) até 2025 para impulsionar o uso da bicicleta e a caminhada como meios de deslocamento mais seguro para o retorno ao trabalho após a pandemia do novo coronavírus.

Grant Shaps, secretário de Estado dos Transportes britânico, durante a entrevista coletiva,  declarou que as verbas serão  investidas na melhoria das vias para ciclistas e estradas públicas e no teste de scooters elétricos, com a intenção de incentivar uma mudança nos hábitos da população a longo prazo.

A exemplo do que comentaram outros gestores de cidades europeias como Milão e Madri, Shapps sinalizou que no processo de saída da quarentena, o transporte público não operará em plena capacidade e mesmo quando isso ocorrer as medidas de distanciamento social deverão ser rígidas, como consequência haverá menos espaço para passageiros.

Shapps destacou que a abertura "Será um processo gradual, não um simples salto para a liberdade", buscando com isso prevenir um segundo surto da Covid-19.

Londres já tem um plano e estima aumentar em dez vezes a utilização da bicicletas com ciclovias temporárias em rotas como a movimentada Euston Road e Park Lane. A cidade deverá reformar as ruas após o bloqueio do coronavírus apostando no aumento do uso da bicicleta, também serão alargadas calçadas em locais de grande circulação de pessoas permitindo um maior distanciamento social.

fotos:  Waterford_Man on Visualhunt.com

 

(Agências Internacionais)

Admin

11 Maio 2020

Mobilidade

Comentários

Destaque

No Rio Grande do Sul legisladores aprovam projeto de lei que prevê ciclovias em todos os projetos rodoviários ou em estradas em fase de construção