PUMP TRACK É NOVIDADE PARA GAROTADA BIKER DE VILA VELHA

PUMP TRACK É NOVIDADE PARA GAROTADA BIKER DE VILA VELHA

A bicicleta ganha cada vez mais espaço e várias prefeituras tem se dado conta que uma boa alternativa para oferecer lazer ao público infanto-juvenil é a construção de Pump Tracks;  um estilo de pista de formato simples e seguro, com ondulações onde crianças e jovens encontram uma forma divertida de praticar o esporte e aprimorar suas habilidades deslizando pelas ondulações do circuito.

A cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, acaba de inaugurar o primeiro Pump Track na beira da praia da América Latina. A pista está localizada na praia da Baleia, no bairro Ponta da Fruta, numa área de 2.260 m², com 280 metros lineares de pista em dois níveis, o intermediário e o iniciante. A concepção e execução do projeto ficou a cargo do profissional de BMX, Blue Herbert.

O traçado foi construído em base de terra modelada, duas camadas de revestimento, uma de asfalto e outra de micro revestimento, que dará o nível de fluidez, velocidade e também para que a resistência da superfície seja perfeita para os praticantes. O espaço também recebeu iluminação de Led, possibilitando a sua utilização à noite.  

Basicamente, o Pump Track –  promove velocidade através do impulso provocado pelos movimentos do corpo – ou seja do inglês pump de bombear para conseguir o deslocamento na pista. A partir disso, outros estímulos e qualidades são desenvolvidas através da repetição e consequente evolução. Saltos, equilíbrio, coordenação motora, técnicas, resistência  e potência física. A atividade vem ganhando adeptos de todas as idades e classes sociais. 

(Prefeitura de Vila Velha)

Admin

11 Outubro 2021

Mobilidade

Comentários

Destaque

Banco Itaú e Compartibike lançam a plataforma iBike - uma loja virtual que disponibiliza bicicletas para uso urbano