PESQUISA NOS ESTADOS UNIDOS  REVELA QUE 1 EM CADA 5 CRIANÇAS NÃO USA CAPACETE PARA PEDALAR

PESQUISA NOS ESTADOS UNIDOS REVELA QUE 1 EM CADA 5 CRIANÇAS NÃO USA CAPACETE PARA PEDALAR

Nos Estados Unidos, pesquisa revela que 1 em cada 5 crianças não usa capacete enquanto pedalam.  Fato acende o alerta para a importância de reforçar a segurança das crianças ao utilizarem uma bicicleta

Pesquisa feita pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, aonde 1330 pais de crianças de 4 a 13 anos que responderam sobre a segurança dos filhos quando estes usam a bicicleta, 18 % disseram que o filho nunca usa capacete em seus passeios de bicicleta esse número salta para 50% quando se trata de skates.

Em uma relação direta aonde se aponta a influência dos pais no desenvolvimento da criança, entre os pais que dizem que sempre usam um capacete ao sair de bicicleta,  86% informaram que o filho também faz uso do equipamento de segurança. No entanto, entre os pais que dizem nunca usar capacete, apenas 38% dizem que seu filho sempre usa capacete.

Relatos dos pais apontam algumas razões para que que as crianças não utilizem sempre o capacete:

47%  pais acham que a área é segura / vêm como uma experiência para a criança / o uso do capacente não é necessário

27%  das crianças acham ocapacete desconfortável

24% porque o amiguinho não usa o capacete

22% das crianças acham o capacete não é legal

Os dados são da Pesquisa Nacional do Hospital Infantil CS Mott, ligado à Universidade de Michigan. Segundo o pediatra Gary Freed, "É muito preocupante que tantas crianças andem de bicicleta e outros meios sob rodas sem nunca usar capacetes",  o médico que conduziu o estudo, destaca que os capacetes são vitais para a prevenção de ferimentos na cabeça, caso a criança caia ou até mesmo seja atingida por um outro veículo.

Segundo um relatório da Safe Kids Worldwide e pelo programa Make Safe Happen da Nationwide, dos Estados Unidos, cerca de 50 crianças por hora passam por pronto atendimento ou emergências medicas por lesões relativas a incidentes com bicicletas, patins, patinetes ou skates; em um ano são 426 mil crianças só nos Estados Unidos.

A pesquisa também analisou como as crianças reagiram a outras normas de segurança em relação ao uso de bicicleta, skate e patinetes. A maioria dos pais (93%) disse que o filho cede  o direito à passagem a outros;  82% disse que as crianças param a bicicleta nos sinais de trânsito. No entanto, a maioria dos pais também reconheceu que os filhos não fazem sinais manuais ou andam de bicicleta pelas faixas de pedestres. 

"Infelizmente, um número significativo de pais relatou que seus filhos não seguem consistentemente as estratégias básicas de segurança sob rodas", diz o pediatra. O relatório sugeriu que as famílias devem tomar mais precauções para garantir que as crianças estejam seguras, incluindo o uso de capacetes e a compreensão das normas de segurança nas ruas. 

 

(SafeKids/Crescer)

Admin

18 Junho 2019

Mobilidade

Comentários

Destaque

Os quadros de aço de elevada tecnologia em sua construção poderão ser a nova tendência do mercado. Empresa alemã desenvolveu um novo tipo de liga de aço altamente durável, com maior resistência e rigidez do que o alumínio com as capacidades de formação de carbono e ainda por cima com a produção dos quadros totalmente robotizada