Operadora especializada em bike garante tours acessíveis

Operadora especializada em bike garante tours acessíveis

Empresa “irmã” da Venturas Viagens, a Operadora Ybytu (vento, em Tupi Guarani) é a nova empresa 100% especializada em roteiros de bike pelo Brasil e mundo. Liderada por Douglas Simões, ex-presidente da Abeta, a empresa completa em maio um ano de operação. “Iniciamos a operação da empresa em maio, a partir daí trabalhamos para formatar os produtos e agora, desde o início do ano, estamos trabalhando a parte comercial da empresa”, explica Simones.

A ideia nasceu ao andar de bicicleta com o pai aos domingos pela ciclofaixa em São Paulo. A grande quantidade de usuários e a pouca oferta de viagens chamou a atenção. “Ali tive um estalo e fui procurar quais empresas faziam este tipo de viagens, e a maioria era na verdade um departamento dentro de uma grande agência ou operadora, e todas empresas voltadas ao segmento de luxo. Minha ideia então foi oferecer viagens de bike pelo Brasil e mundo a preços acessíveis”, disse o empresário ao Portal PANROTAS.

Com sede em São Paulo, anexo ao escritório da Venturas, a Ybytu começa a partir desse mês a visitar as principais agências de viagens que tenham este perfil. Segundo ele, não são muitas as empresas que têm esta característica. “Já temos pensado em um plano de promoção que inclui, é claro, as agências de viagens”.

PRODUTOS
A Ybytu tem em seu portfólio viagens pelo Brasil e Exterior. No Brasil, alguns roteiros são operados pela própria empresa, como circuito de Ubatuba a Paraty ou pelo Brasil, ambas com datas pré-definidas, como no caso do roteiro pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. “Esta viagem passa pela Rio-Santos, mas o legal é que vamos margeando a costa através das trilhas e caminhos por estradas de chão”, explicou. Já o roteiro por Brasília acontecerá todos os finais de semana. “A capital é plana e favorece muito a prática do ciclismo. É muito interessante conhecer os principais pontos turísticos de lá de bike”, garantiu.

Além destes roteiros, a Ybytu trabalha com viagens de duas rodas para Chapada dos Veadeiros, Chapada Diamantina, Serra Catarinense, entre outros destinos no Brasil. No Exterior, a empresa pretende trabalhar com Santiago de Compostela (Espanha), Bélgica (com direito a tour cervejeiro) e Cordilheira dos Andes, entre outros.

“Existe desde o tour para o ciclista iniciante, básico, até para quem tem mais experiência. Temos também opções mais simples a mais sofisticadas, mas independentemente da escolha sempre terá um carro de apoio acompanhando os ciclistas ou para levar as bagagens para os próximos hotéis.”

Segundo ele, é possível o ciclista levar sua própria “magrela” ou pegar uma lá. “Isso é muito particular de cada ciclista. Tem aquele que não troca seu assento por nenhum outro, tem aqueles que preferem levar o aro. Mas o que vale destacar é que 90% das companhias aéreas entendem bicicletas como bagagem, então não é preciso pagar excesso”, concluiu.

Mais informações no site: www.ybytu.tur.br

(Pan Rotas)

Admin

01 Fevereiro 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou Projeto de Lei Ordinária incentivando o uso de bicicletas como transporte alternativo e o respeito aos direitos dos ciclistas no Estado. Proposta ainda será analisada antes de ir para votação