ONG RECICLA BICICLETAS E DOA PARA CRIANÇAS CARENTES DE SÃO BERNARDO

ONG RECICLA BICICLETAS E DOA PARA CRIANÇAS CARENTES DE SÃO BERNARDO

Grupo de ciclistas distribuiu 40 bicicletas em comunidade carente de São Bernardo do Campo para celebrar o Dia das Crianças. Voluntários  já trabalham para conseguir ao menos mais 79 bicicletas para o Natal.

Um grupo de amigos que pedala pelas ruas da região do Grande ABC vem desde o ano passado trabalhando na reforma e na doação de bicicletas para crianças carentes. Para o último dia das crianças o grupo que colabora com a ONG Doando Carinho, conseguiu a doação de 40 bicicletas que passaram por reformas e foram entregues na comunidade que fica próxima à Estrada do Rio Acima, em São Bernardo do Campo.

Virgínia Bueno Nakovnik, presidente da ONG Doando Carinho, responsável pela ação voluntária contou que a ideia de doar bicicletas começou no ano passado quando o grupo saiu para distribuir marmitas para moradores em situação de rua. Ao mesmo tempo tiveram a ideia de aliar o prazer de sair á ruas em bicicleta ao ato de estimular a prática do pedal doando bicicletas para crianças carentes da região. “A nossa primeira ação foi no Dia das Crianças do ano passado, quando entregamos 29 bicicletas no mesmo bairro em que fizemos a doação deste domingo. A segunda ação foi no Natal do ano passado, quando entregamos 52 bikes”, disse ela.

Para Virgínia  cada ação “É uma forma de ensinar a solidariedade, de dividir com outros” e acredita que os amigos voluntários conseguiram plantar a semente da solidariedade até mesmo em quem tem pouco. Ela lembrou que uma das crianças contempladas por uma bicicleta também fez uma doação para outras crianças. “Ele veio até nós e ofereceu uma bicicleta bem velhinha que ela tinha em casa, já sem condição de uso, para que a gente a arrumasse e doasse para outra pessoa”.

Emerson Garcia, que também é voluntário da ONG e participou da reforma das bicicletas comentou sua experiência: "Não tem prazer e expectativa maior, é incrível ver a carinha de felicidade das crianças".

Segundo a diretoria da ONG Doando Carinho, a entrega das bicicletas segue um roteiro com pessoas da ONG indo até o bairro que será contemplado pela campanha e realiza entrevistas com os pais das crianças, perguntando idade da criança e tamanho.  "Também pedimos autorização dos pais para entregar as bicicletas. A gente não faz sorteio, vamos antes e fazemos esse cadastro da família", disse Virgínia que já está envolvida no trabalho para o Natal e adiantou o trabalho que a ONG terá pela frente:  "Já temos 79 crianças cadastradas para ganhar bicicletas. Agora é correr atrás para conseguirmos as doações”. O grupo não se limita a bicicletas infantis e também aceita doações de bicicletas de outros tamanhos, pois ela poderá ser doada a pessoas carentes  que necessitem da bicicleta para seus deslocamentos diários.

Quem quiser doar bicicletas ou materiais que possam ser uteis na reforma das bicicletas pode contatar os integrantes da ONG Doando Carinho pelo Whatsapp: Virgínia (11) 98588-9847 - Renato (11) 98649-0128 - Emerson (11) 96579-7090.

foto: ONG Doando Carinho 

(G1)

Admin

01 Novembro 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

Shimano Fest recebeu um público de 25,5 mil pessoas durante os 4 dias do evento, desses 5,4 mil eram operadores do setor (lojistas, etc) A cada edição o festival se firma como grande evento da bicicleta