NOVO HAMBURGO TERÁ  PATRULHAMENTO COM BICICLETAS

NOVO HAMBURGO TERÁ PATRULHAMENTO COM BICICLETAS

Desde o final de julho, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul  implementou em Novo Hamburgo a Bike Patrulha, modalidade de policiamento ostensivo atuará em áreas comerciais da cidade e aos finais de semana no patrulhamento do turismo rural

 

No final do mês de julho, Novo Hamburgo, na região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, implantou o serviço de policiamento em bicicleta. A Bike Patrulha da Brigada Militar gaúcha segue os padrões do policiamento comunitário, adotada por policias do mundo todo e de outros Estados do Brasil.

O patrulhamento em bicicleta se destaca pela discrição, rapidez ao atendimento, baixo custo operacional e promove uma melhor condição de saúde ao policial, além disso a bicicleta alia a facilidade de acesso e aproximação da comunidade com o policial durante o patrulhamento.

 

Em Novo Hamburgo, a ideia é utilizar a bike patrulha em alguns dias e horários da semana, ainda a serem estabelecidos.  A proposta é que os policiais circulem na área comercial da cidade, em vias de maior movimento, e também aos finais de semana no patrulhamento ao turismo rural, no bairro Lomba Grande. A patrulha é formada por uma dupla de policiais militares que atuam em conjunto com a equipe da Base Móvel Comunitária do 3º Batalhão de Polícia Militar

(BMRS)

Admin

04 2020

Mobilidade

Comentários

Destaque

Alunos da Universidade Federal do Espirito Santo – UFES - estudaram por mais de 4 meses as ciclovias de Vitoria. O resultou em quatro projetos que foram apresentados no seminário E aí, vamos de Bike?