NO RECIFE: AMECICLO QUER COLOCAR PARA RODAR BICICLETAS PARADAS

NO RECIFE: AMECICLO QUER COLOCAR PARA RODAR BICICLETAS PARADAS

Reformar e colocar para rodar bicicletas que estavam em desuso e destiná-las ao uso em sistema de compartilhamento em zonas de interesse social é o projeto da Ameciclo - Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife .

O Projeto AmeReciclo - Bota pra Rodar - tem como público alvo a parcela da população que não tem condições de adquirir uma bicicleta para seus deslocamentos diários. Através da doação de bicicletas para o uso coletivo dos moradores das ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social), as bicicletas serão recolhidas e reformadas em ações da associação com jovens dessas áreas, para depois formar um sistema de compartilhamento comunitário, em um sistema que incluirá estações de reparo e bicicletários.

A comunidade Caranguejo Tabaiares, será a primeira a ser atendida pelo projeto, e foi escolhida pelo fato de já existirem parceiros da associação que atuam no local. O projeto conta com o apoio do Fundo Sociambiental CASA.

Se você mora em Recife e tem uma bicicleta encostada  é só entrar em contato com a AMECICLO e e fazer doação, a entidade se encarrega pela retirada das bicicletas. Mais informações podem ser encontradas no site da campanha da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife - http://www.ameciclo.org/projetos/bota-pra-rodar

Foto: Divulgação/Ameciclo

(Fontes: Ameciclo / Bike é Legal)

Admin

25 Julho 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

Bicicletas vendidas em Mato Grosso do Sul agora devem ter número de série registrado na Nota Fiscal de venda ao consumidor. Lei já está em vigor e tem o objetivo de facilitar a identificação