Mil Superarticulados terão suporte para bikes em SP

Mil Superarticulados terão suporte para bikes em SP

A São Paulo Transportes – SPTrans apresentou nesta sexta-feira, 17 de Junho, o novo modelo de suporte para bicicletas nos ônibus superarticulados. De acordo com a empresa que gerencia os ônibus na capital paulista, até o fim de julho, a cidade contará com 1 mil veículos deste modelo, e todos eles devem receber o suporte para as bikes.

O acesso aos veículos, porém, é restrito à alguns horários. Nos dias úteis entre 10h e 16h e das 19h às 6h. Aos sábados, a partir das 14h e domingo o dia inteiro, assim como nos feriados. O modelo é parecido com que foi testados na Sambaíba, também em um veículo superarticulado.

A intensão da prefeitura é estimular a intermodalidade, onde o ciclista usa a bicicleta em pequenos trechos, e depois completa a viagem usando o transporte coletivo, levando em conta os usuários que usam as bicicletas fora do horário comercial, ou os que usam a bike como lazer ou esporte.

(Via Trolebus)

Admin

20 Junho 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (25) proposta que obriga os fabricantes e importadores de bicicletas a fornecer aos compradores um manual com normas de circulação e infrações contidas no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), além de informações sobre direção defensiva e primeiros socorros.