MANAUS TERÁ O DIA MUNICIPAL DO CICLISTA REFORÇANDO A MENSAGEM DE RESPEITO NO TRÂNSITO

MANAUS TERÁ O DIA MUNICIPAL DO CICLISTA REFORÇANDO A MENSAGEM DE RESPEITO NO TRÂNSITO

 Dando prosseguimento a uma série de ações direcionadas à mobilidade urbana e em respeito ao uso da bicicleta no trânsito, a Prefeitura de Manaus criou o Dia Municipal do Ciclista, a ser comemorado, anualmente, em 25 de agosto. A Lei 072/2017, que institui a data no Calendário Oficial do Município, foi sancionada na segunda quinzena de julho pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, com a presença de grupos de cicloativistas e da bancada legislativa. A lei é de autoria do do vereador João Luiz Almeida da Silva (PRB), atual secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Em discurso na solenidade que aconteceu no Centro Cultural Palácio Rio Branco, o prefeito manauara declarou a importância da data: “É um incentivo para que se crie condições melhores para o uso da bicicleta como modal de transporte, como divertimento ou esporte. A bicicleta deve ser incorporada à vida de todos nós, assim como acontece na Europa e nos mais avançados centros urbanos do mundo”, defendeu o prefeito. “Queremos que essa data sirva como lembrete do respeito ao ciclista no trânsito, do respeito à vida”.

O presidente da Federação de Ciclismo Amazonense, Juliano Macanoni, também esteve presente na cerimônia e disse que a lei fortalece a prática esportiva na cidade de Manaus, pois segundo seu entendimento, é por meio do lazer que muitos atletas descobrem seu talento. “O Dia Municipal do Ciclista será mais uma oportunidade para, assim como no Dia Estadual do Ciclista (15 de junho), nós promovermos outros eventos competitivos. De modo geral a data vem para se somar com diversas atividades já realizadas e que estimulam o uso da bicicleta”, declarou.

O Dia Municipal do Ciclista a ser comemorado todo 25 de agosto, soma-se a ações realizadas já a alguns anos pela prefeiturade Manaus que buscam a conscientização e o respeito aos ciclistas no trânsito, como o projeto Bike Manaus, coordenado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito- Manaustrans. O órgão mantém constantes abordagens educativas para orientar condutores em relação ao respeito ao uso da bicicleta como meio de transporte e sobre os cuidados que os ciclistas precisam ter ao conduzir.

Fotos: Alex Panzuello/Semcom

(Semcom/Prefeitura de Manaus)

Admin

10 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

Empresa belga de alta tecnologia desenvolveu compósito leve que combina carbono como fibras finas de aço com a promessa de que o material é praticamente inquebrável. Ao mesmo tempo coloca em operação uma linha de produção de quadros totalmente automatizada para produzir quadros com esse composto