MAIS DE  4,8 MIL USUÁRIOS JÁ LEVARAM A BICICLETA NOS TRENS DA CPTM

MAIS DE 4,8 MIL USUÁRIOS JÁ LEVARAM A BICICLETA NOS TRENS DA CPTM

 

Os trens da CPTM registraram 4.832 embarques de bicicletas nos dias úteis neste primeiro ano de liberação do transporte de bicicletas após às 20h30  nas composições durante a semana.

Apesar de recente, o transporte noturno de bicicletas nos trens de segunda a sexta-feira ganha cada vez mais adeptos. Linha entre Grajaú e Osasco é a que tem mais ciclistas durante a semana, aponta levantamento

 Neste primeiro ano, a Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) contabilizou 1.561 bicicletas transportadas. Na sequência, a Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra) computou 1.427 bikes. 
Com esses números, percebe-se que houve uma inversão de posições entre as linhas 9 e 10, já que no balanço semestral, a Linha 10 se destacava com o maior número de embarques. Já a Linha 11-Coral (Luz – Estudantes) manteve a terceira posição no ranking, com 711 bicicletas transportadas. 

As demais linhas mantiveram as performances do balanço semestral: a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi) somou 577 bicicletas transportadas, seguida da Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana) com 338 e da Linha 7-Rubi (Luz – Jundiaí) totalizando 218 ciclistas.  

 A medida foi implantada em 19 de agosto de 2015, em comemoração ao Dia do Ciclista. Além de beneficiar quem já pratica o ciclismo como esporte ou lazer à noite, a medida também facilitou o deslocamento de quem usa as bikes para ir ao trabalho já que, em vez de voltar pedalando, pode embarcar no trem e chegar mais rápido em casa. 

Veja o ranking do transporte de bicicletas na CPTM:(embarques realizados nos dias úteis entre 19 de agosto d3 2015 e 15 de agosto de 2016)

L9-Esmeralda - 1.561
L10-Turquesa - 1.427
L11-Coral - 711
L8- Diamante - 577
L12-Safira - 338
L7-Rubi – 218

Fonte: CPTM

Foto: CPTM/Divulgação

(CPTM - )

Admin

10 Outubro 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

O crescimento da frota de veículos movidos a eletricidade – incluídas as e-bikes está provocando um intenso movimento na busca por uma melhor destinação às baterias após seu ciclo de vida útil. Recentemente, a União Europeia destinou uma doação de 4,7 milhões de euros para dar início a um projeto que possibilitará a reciclagem, em larga escala, de baterias utilizadas em veículos elétricos