LANÇADA PÁGINA DE CONSULTA SOBRE BICICLETAS FURTADAS E ROUBADAS EM  SÃO PAULO

LANÇADA PÁGINA DE CONSULTA SOBRE BICICLETAS FURTADAS E ROUBADAS EM SÃO PAULO

 

A Secretaria da Segurança Publica de São Paulo, disponibilizou em seu portal,  uma página que possibilita o registro e a consulta do número de série do quadro de bicicletas,  com isso será possível localizar bicicletas apreendidas em operações da policia. A informação também será útil  nas ações de compra e venda de bicicletas usadas entre pessoas físicas,  pois será possível verificar se essas bicicletas tem algum impedimento para a comercialização.

A medida, criada a partir de resolução assinada pelo secretário da segurança pública  Mágino Alves Barbosa Filho em 6 de setembro de 2016 também permite que os proprietários de bicicletas furtadas ou roubadas consigam localizá-las, caso tenham sido apreendidas pelas polícias Civil ou Militar. Segundo o secretario esse serviço é resultado de algumas ações feitas em conjunto com grupos de ciclistas: “Isso é fruto daquele grupo de trabalho, que criamos há alguns meses, envolvendo ciclistas e autoridades de segurança pública. Agora, a partir de hoje, estará disponível essa consulta sobre bicicletas furtadas e roubadas [no site da SSP]”, explicou.

Desde o ano passado, o sistema de Registro Digital de Ocorrências (RDO) já conta com um campo específico para o registro do número do quadro da bicicleta (na maioria dos modelos localizado na parte inferior do quadro).  O banco de dados da nova página será alimentado por informações, coletadas pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da SSP. Em caso de alguma ocorrência com esse número, a página dará uma das situações: “impedida”, para bicicletas cadastradas como furtadas, roubadas ou extraviadas; ou “apreendida”, para os casos em que a polícia tenha localizado a bicicleta

Para que o sistema funcione da melhor maneira possível, é importante que as vítimas de crimes registrem boletins de ocorrências, sempre informando o chassi, assim como já ocorre com os números de identificação de celulares. 

Para consultar basta acessar o site: http://www.ssp.sp.gov.br/consultabicicleta

Fotos: Divulgação / wwward0 via VisualHunt

(Secretaria de Segurança Pública de São Paulo)

Admin

07 Fevereiro 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

Levantamento da Secretaria de Finanças da cidade de Santos mostram que o crescimento no comércio voltado ao setor de bicicletas acompanha os da expansão da malha cicloviária na cidade da baixada santista.