ITAIPU BY BIKE: UM JEITO NOVO DE VISITAR A USINA DE ITAIPU

ITAIPU BY BIKE: UM JEITO NOVO DE VISITAR A USINA DE ITAIPU

O turismo na região de Foz do Iguaçu ganha uma nova opção para quem quer aliar passeio a uma boa pedalada. A partir de 1 º de maio o Complexo Turístico de Itaipu  promoverá o Itaipu by Bike.

O Itaipu by Bike percorre as ciclovias e trilhas no interior da usina em um percurso de 19 km, com duração estimada em 1h30 com quatro paradas para admirar as belezas de Itaipu. O passeio acontece em dois horários no pôr do sol de sábado, às 16h30, e nas manhãs de domingo, às 8h30.

Entre os cuidados para garantir a segurança e a saúde dos participantes, o grupo terá no máximo 30 pessoas. A utilização de capacete e máscara de proteção durante todo o percurso são obrigatórias. Os organizadores recomendam a utilização de protetor solar e levar garrafa d’água para hidratação.

O grupo é acompanhado em todo o trajeto por um monitor e por um veículo de apoio para prestar assistência. Além disso, em caso de emergências, a estrutura dispõe de uma ambulância.

Porém, para participar do passeio, cada visitante necessita levar sua própria bicicleta, que deve ser uma mountain bike ou uma gravel. Para moradores de Foz do Iguaçu e outros municípios lindeiros, a atividade é gratuita. Basta preencher com antecedência o formulário disponível em https://bit.ly/itaipubybikelindeiros. Turistas podem se inscrever pelo site www.turismoitaipu.com.br, mediante pagamento do ingresso, de R$ 42. A idade mínima para participar é de 14 anos.

Fotos: Turismo Itaipu

(Itaipu Binacional)

Admin

29 Abril 2021

Mobilidade

Comentários

Destaque

CAMEX passa ao comando do presidente em exercício Michel Temer