INAUGURADO PRIMEIRO TRECHO DE CICLOVIA EM PRESIDENTE PRUDENTE

INAUGURADO PRIMEIRO TRECHO DE CICLOVIA EM PRESIDENTE PRUDENTE

Com a realização de um  passeio ciclístico,  a Prefeitura de Presidente Prudente inaugurou, em 12 de agosto, um trecho de 3,5 km de ciclovia que corta a zona norte da cidade.  O percurso vai do pontilhão da Avenida Itaro Koyanagui, , no Parque Jabaquara, segue pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e termina na rotatória do Lar dos Meninos, no Jardim Novo Bongiovani.

Os investimentos de R$ 920 mil para a obra do primeiro trecho de 3,5 km , segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2-3). A obra integra o pacote de 25km de ciclovias, com custo estimado total de aproximadamente R$ 7 milhões.

De acordo com o prefeito Nelson Bugalho, “A intenção é que Prudente tenha quase 50km de ciclovias nos próximos anos, para que as pessoas possam usá-las para o trabalho, lazer e outras atividades. “Essa é uma preocupação com a nossa cidade Prudente , para que as pessoas sejam nossa prioridade”.

Conforme o secretário de Obras, Rodnei Rena Rodrigues,  um novo trecho da ciclovia com 6,7 km com um valor superior a 1,414 milhão de reais será inaugurada em outubro.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Foto: Marcos Sanches

(Secretaria Municipal de Comunicação)

Admin

22 Setembro 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

Projeto de Lei deve oficializar o 19 de agosto como Dia Nacional do Ciclista.