HOLANDA INVESTE NO POLICIAMENTO COM E-BIKES

HOLANDA INVESTE NO POLICIAMENTO COM E-BIKES

Na Holanda o patrulhamento com bicicletas não é nenhuma novidade, porém a administração pública estará começando a mudar sua frota e passará cada vez mais a adotar as e-bile Neste ano 1.259 novas bicicletas policiais serão entregues em todo o país, dessa frota  60% é de bicicletas elétricas

A frota das policias comunitárias, aos poucos, passará a ser substituida por bicicletas a pedalada assistida.  Algumas bicicletas serão entregues sem pintura de identificação, de acordo com as equipes, assim quando necessário os policiais poderão circular à paisana.

O uso de e-bikes aumenta o raio de ação da polícia e permite que a polícia esteja no local mais rapidamente em caso de um incidente. “Nos becos estreitos do centro da cidade de Amersfoort, podemos chegar rapidamente ao local com bicicletas elétricas. E com as novas bicicletas de vigilância, agora também podemos patrulhar de bicicleta os municípios menores,  fora da cidade. Isso nos torna ainda mais acessíveis aos cidadãos. E com esses novos meios de transporte podemos adaptar nosso método ainda melhor à maneira em constante mudança de trabalhar dos criminosos”.

O policial comunitario, Arjan van Drie, de Wijk bij Duurstede, anda de bicicleta cerca de duzentos quilômetros por semana para ir e voltar do trabalho. “Tudo que tiver uma bicicleta  é minha paixão. Se, ainda mais , eu puder fazer pelo meu trabalho, eu simplesmente gosto. De bicicleta ficamos ainda mais acessíveis aos cidadãos. Andamos tranquilos e velozes de bicicleta, é melhor para o meio ambiente e para a saúde”.

 

(Mundo Bici)

Admin

17 Setembro 2020

Mobilidade

Comentários

Destaque

Os quadros de aço de elevada tecnologia em sua construção poderão ser a nova tendência do mercado. Empresa alemã desenvolveu um novo tipo de liga de aço altamente durável, com maior resistência e rigidez do que o alumínio com as capacidades de formação de carbono e ainda por cima com a produção dos quadros totalmente robotizada