ESTAÇÕES DA BICICLETA SÃO PONTO DE APOIO AO CICLOTURISMO EM GUABIRUBA/SC

ESTAÇÕES DA BICICLETA SÃO PONTO DE APOIO AO CICLOTURISMO EM GUABIRUBA/SC

Localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, a cidade de Guabiruba vem investindo em estrutura de apoio a ciclistas por meio da Secretaria de Turismo. No mês de julho foram instaladas quatro estações onde o ciclista pode encontrar bomba de ar, calibrador, ferramentas para manutenção além de bicicletario. 

A cidade agora conta com 6 estações que além de atenderem a população local, também servirão de apoio ao circuito de cicloturismo que deverá ser implantado na região. Para localiza-las basta acessar o Mapa do Turismo On Line de Guabiruba.

O projeto das Estações da Bicicleta é uma  parceria com a  Associação de Ecoturismo, Preservação e Aventura do Vale do Itajaí (Assepavi) e integra as ações da Parceria pelo Clima como forma de colaborar com o desenvolvimento sustentável no município.

O cicloturismo vem se mostrando uma atividade que deverá ganhar mais adeptos pós pandemia,  a implantação dessas estruturas de apoio aos ciclistas nas cidades que integram circuitos turísticos ou que pretendem atrair mais ciclistas são um meio de simples e prático de tornar a cidade amigavel àqueles que viajam a pedal. 

(Prefeitura de Guabiruba)

Admin

27 Julho 2020

Mobilidade

Comentários

Destaque

O uso de freios a disco em bicicletas de estrada ainda está limitado pela entidade máxima do ciclismo e ainda se encontra em fase de testes, sendo liberado apenas para equipes Continentais, Continentais Profissional e World Tour em provas do calendário da UCI . Aqui no Brasil seu uso está proibido na grande maioria das provas do calendário