ESPAÇO PÚBLICO INDOOR PARA A PRÁTICA DO BMX É INAUGURADO EM SÃO BERNARDO

ESPAÇO PÚBLICO INDOOR PARA A PRÁTICA DO BMX É INAUGURADO EM SÃO BERNARDO

A Prefeitura de São Bernado/SP, em comemoração aos 465 anos deu um grande presente para a juventude local com a inauguração, na primeira semana de setembro,  de um novo espaço público para a pratica do BMX Frestyle, esporte que agora faz parte do calendário olímpico.

A estrutura para a pratica do BMX Freestyle, está localizada no Complexo de Formação Esportiva e é a única área   indoor pública do Brasil, projetada especificamente para o esporte. 
Com 700m², o espaço reúne 20 rampas, sendo uma de 3,5 m, que possibilita aos pilotos mais experientes alcançarem uma altura que pode superar os cinco metros. O local ainda pode ser utilizado para outros esportes como patins e skate, permitindo a realização de competições oficiais. A expectativa é que o complexo receba semanalmente 200 atletas. No local haverá aulas de iniciação ao BMX Freestyle 
O ídolo local e finalista do Big Air e do Vertical dos X-Games de Minneápolis, em 2017, Douglas Oliveira, o Doguete, marcou presença na inauguração e destacou a importância do novo espaço para o BMX. “Será o maior Centro de Formação de Atletas de todo o Brasil. E também um importante espaço para o treinamento em alto rendimento. Rampas de espuma, borracha e madeira, em um local coberto, vai facilitar os treinos no inverno e em dias chuvosos”, disse.
O local era um galpão praticamente abandonado com mais de 1.500 m², localizado na região central da cidade e recebeu investimentos de cerca de R$ 100 mil de recursos próprios da Prefeitura.
Além das rampas para a pratica do BMX, o Complexo de Formação Esportiva é um espaço multiuso que também tem uma área dedicada para o desenvolvimento de novos atletas para ginástica artística e rítmica enquipada com cama elástica, paralelas, barras fixas, trampolins, jogos de colchões, argolas, traves, mesa de salto, tablado de solo e pista de tumbling.

O Complexo de Formação Esportiva está localizado na Avenida Redenção, 271, no Centro de São Bernardo.

(Mundo Bici)

Admin

10 Setembro 2018

Mobilidade

Comentários

Destaque

Mais um evento do setor é postergado a causa do novo coronavírus O Sea Otter Classic, realizado em Monterey, na California passa de abril o mês de outubro.