DISCOVERY INVESTINDO EM PROGRAMAÇÃO DE CICLISMO

DISCOVERY INVESTINDO EM PROGRAMAÇÃO DE CICLISMO

A  Discovery Communications está investindo para se tornar a maior empresa geradora de conteúdo relacionada ao ciclismo do mundo. No último dia 8 de janeiro, a empresa anunciou que adquiriu 71% do controle do Play Sports Group, esta ação se deu quase dois anos após a Discovery ter adquirido 20% das ações  da PSG em fevereiro de 2017.

Com o aumento da  participação da Discovery, o Play Sports Group se tornará uma subsidiária da Discovery.  Sinais de que os produtos tinham conquistado admiradores pelo mundo se confirmaram quando o canal Global Cycling Network, em julho de 2018,  lançou sua versão em espanhol. Quem acompanha as modalidades e navega pela internet, ao menos uma vez já se deparou com os vídeos produzidos pelas equipes da GCN, GMTBN e GTN.

O fundador e CEO da Play Sports Group, Simon Wear, e sua equipe de 140 especialistas em ciclismo e produtores de conteúdo , marketing e vendas entram para a equipe da Discovery, formando uma nova divisão global dentro do grupo.

Ao comentar sobre o negócio, JB Perrette, Presidente e CEO da Discovery Networks International, declarou: “Este é outro passo importante na estratégia da Discovery de ser o líder global em marcas e produtos que impulsionam as paixões das pessoas. Eu não poderia estar mais animado em fazer parceria com Simon, um empresário fantástico, e sua equipe fantástica para ajudar a turbinar a expansão e a globalização do Play Sports Group. 

A Discovery tem por objetivo construir a maior rede de mídia direcionada ao público de ciclismo do mundo; para isso tem como sustentação a sua posição como líder global em esportes ao vivo e detentora de direitos dos eventos mais importantes de ciclismo na Europa – através de sua principal marca esportiva o canal  Eurosport. Em parceria com o Play Sports Group, a principal comunidade de ciclismo do mundo e o destino digital escolhido por muitos para acessar tecnologia de ciclismo, dicas de treinamento, tutoriais, conteúdo de bastidores e muito mais, o Discovery criará o primeiro ecossistema global combinando o melhor da comunidade, conteúdo, estilo de vida e eventos para o grande e crescente número de entusiastas do ciclismo – um mercado global de US $ 50 bilhões, segundo declara a rede  em um comunicado de imprensa.

Fundado em 2012, o Play Sports Group possui e opera oito canais de vídeo ciclísticos, gerando mais de 45 milhões de visualizações de vídeos por mês, com 5,7 milhões de seguidores sociais e 3,1 milhões de assinantes. Durante o ano de 2018, a Play Sports Group lançou cinco novos canais internacionais, uma divisão de varejo de consumo e um fã-clube, e transmitiu corridas ao vivo em seus canais do YouTube e via Facebook Watch.

 

(Mundo Bici)

Admin

10 Janeiro 2019

Mobilidade

Comentários

Destaque

Um novo relatório sobre bicicletas elétricas foi apresentado pela Navigant Research, nele há indicações de que até 2025, as vendas de e-bikes (bicicletas elétricas) poderão gerar uma receita anual de US $ 24,3 bilhões.