DF TEM NOVA CICLOVIA DE 9 KM NA SAÍDA NORTE

DF TEM NOVA CICLOVIA DE 9 KM NA SAÍDA NORTE

Após seis anos de obras, finalmente os trabalhos no Trevo de Triagem Norte (TTN) foram totalmente concluídos. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) finalizou em 12/11  a última etapa dos trabalhos, com  conclusão da ciclovia de aproximadamente 9 km de extensão. A pista exclusiva para ciclistas começa no final da SQN 216 e vai até o Balão do Torto, onde fará a interligação com a ciclovia da Ligação Torto-Colorado.

Com a abertura da ciclovia a população de Sobradinho, Planaltina, Colorado, Lago Norte, Varjão e demais cidades que utilizam a Saída Norte como rota,  agora conta com mais essa facilidade para se locomover.

Para o técnico em TI, Matheus Silva, de 29 anos, as obras na saída norte facilitam bastante a ida e a volta pra casa. “O trânsito ficou bem melhor depois que liberaram as obras aqui na saída norte. E ter uma ciclovia agora aumenta a segurança de quem anda de bike por aqui”, disse o ciclista que desde a inauguração passou a usar o novo percurso. 

fotos: DER-DF

(Agência Brasília/DER-DF )

Admin

17 Novembro 2020

Mobilidade

Comentários

Destaque

Comissão considera infração gravíssima estacionar veículo em ciclovias O projeto original triplicava a multa aplicada ao motorista que estacionasse o veículo nesses locais