DETRAN DO PARANÁ TEM SITE COM INFORMAÇÕES PARA O CICLISTA

DETRAN DO PARANÁ TEM SITE COM INFORMAÇÕES PARA O CICLISTA

Após um ano e meio de trabalhos de reformulação, o Departamento de Trânsito do Paraná, apresentou o seu novo site com um novo lay-out, muito mais  educativo e de fácil navegação. Através da internet o usuário terá acesso às ações e projetos, materiais didáticos, agenda de cursos e palestras da autarquia. O acesso é na página principal http://www.detran.pr.gov.br/  na aba Educação para o Trânsito. Para o ciclista há material específico como o Guia de Bolso (http://www.educacaotransito.pr.gov.br/arquivos/File/materiaisimpressos/Detran_Giuiadebolso_Ciclista.pdf)

O site educativo é voltado para todos os cidadãos: pedestres, condutores, passageiros, ciclistas e motociclistas. No menu “matérias para impressão” é possível fazer o download de apostilas para alunos do ensino fundamental e médio. Além do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) atualizado, outros temas que fazem parte da segurança viária estão disponíveis, como por exemplo: a Convenção Internacional sobre Trânsito Viário, a Constituição Federal, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Código Penal e a Sinalização de Trânsito. A página traz também monografias, dissertações e sugestões de leitura.

O diretor o diretor-geral do Detran paranaense, Marcos Traad explica as novidades:  “O site ganhou novo visual e tem conteúdo vasto e atualizado que permite que gestores públicos, pesquisadores, estudantes e população em geral tenham acesso às cartilhas, jogos, folders, além de informação sobre nossos programas”.

Foto: reprodução

(Detran-PR-Assessoria de Comunicação)

Admin

03 Fevereiro 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

Prefeitura da cidade de São Paulo quer aumentar a oferta colocando 10 mil bicicletas, levar a oferta para as periferias da cidade e ainda aproveitar o bilhete único como forma de pagamento no novo sistema