CicloExperiência 2018: UM DIA DEDICADO À BICICLETA EM NITERÓI

CicloExperiência 2018: UM DIA DEDICADO À BICICLETA EM NITERÓI

 

Aulas de mecânica de bicicletas voltadas especialmente para mulheres, escola Bike Anjo para as crianças, debates sobre mobilidade e cicloativismo, encontro de bicicletas antigas, shows e muitas atividades durante todo dia, marcaram a quarta edição da CicloExperiência 2018, realizada no sábado 21 de abril,  no pátio do Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niteroi. O evento teve inicio pela manhã e foi encerrado com  com uma “bicicletada” até Icaraí, onde aconteceu uma festa de  confraternização no cicloponto da praia, em frente ao prédio da Reitoria da UFF.

A CicloExperiência 2018 foi organizada pelo coletivo Pedal Sonoro que atua desde 2013 em Niterói. O  coletivo já realizou mais de 150 intervenções relacionadas à ciclomobilidade, trabalho que redeu ao grupo, neste ano, a indicação ao prêmio Sou de Niterói do jornal O  Globo, na categoria Sustentabilidade.

Segundo Luís Araújo, um dos organizadores do evento, a ideia é aliar o trabalho do Pedal Sonoro a outras iniciativas, propondo a criação de um espaço para convívio e troca de experiências sobre o uso da bicicleta como veículo de transporte. O evento reuniu coletivos cicloativistas da Bahia, Paraná e Santa Catarina.  “O objetivo é reunir durante um dia inteiro ciclistas, entusiastas e interessados para trocar suas experiências e discutir a bicicleta em todas as suas possibilidades “ , comentou Araújo. 

 

 

(Pedal Sonoro - O Globo)

Admin

23 Abril 2018

Mobilidade

Comentários

Destaque

Evento realizado no Memorial da América Latina entre os dias 14, 15 e 16 de setembro teve um aumento de 20% no número de visitantes, festival contou com diversas atividades na região central de São Paulo e garantiu a alegria dos visitantes com atrações como o test-ride. Expositores elogiaram a nona edição do Festival da Bicicleta