CAMPINAS GANHA MAIS 5 KM DE CICLOVIAS, CIDADE TEM AGORA 71,3 KM DEDICADOS Á BICICLETA

CAMPINAS GANHA MAIS 5 KM DE CICLOVIAS, CIDADE TEM AGORA 71,3 KM DEDICADOS Á BICICLETA

A cidade de Campinas (SP) acaba de receber mais 4,9 km de ciclovias, e com isso o sistema cicloviário da cidade passa de 66,4 km para 71,3 km de extensão, um crescimento de 7,3%. São dois novos trechos e essa ampliação das ciclovias favorece a mobilidade urbana sustentável e promove a integração da bicicleta aos polos geradores de tráfego e terminais de ônibus, realizadas com recursos do próprio município.

A Ciclovia Campos Elíseos / Vila Aeroporto tem 2,3 km de extensão, intercalando trechos de ciclovia e de ciclofaixa. Inclui conjunto de paraciclos junto à Escola Estadual “Professora Maria Julieta de Godói Cartezani”.
Esse percurso está  localizado entre o futuro Terminal BRT Campos Elíseos e o Conjunto Habitacional Souza Queiroz. O trajeto contempla a Avenida Tancredo Neves (trecho com ciclovia e ciclofaixa), Rua João Batista Alves da Silva Telles (ciclofaixa), Rua Mário Prunes (ciclofaixa) e canteiro central entre Avenida das Amoreiras e Rua Waldemar José Strazzacappa (ciclovia).

O segundo trecho, denominado Ciclovia Pirelli / Sírius tem 2,6 km de extensão, intercalando trechos de ciclovia, de ciclofaixa e de ciclorrota. Ela está localizada entre a Avenida John Boyd Dunlop e a Rua Vera Lúcia Tognollo Ággio.  Ligando a região do Jardim Florence ao Residencial Sírius, passando pelo Residencial Cosmos. Ela está integrada ao transporte público coletivo, proporcionando a chegada ao Terminal BRT Satélite Íris e à Estação BRT Florence.

Estamos favorecendo o uso da bicicleta, aliada ao transporte público coletivo. E, também, incentivando a prática de atividade física, inclusive para as famílias, em espaços como esses”, destacou o  secretário de Transportes, Vinícius Riverete

O presidente Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Ayrton Camargo e Silva destacou a importância dos novos espaços. “São exemplos da ênfase da Administração municipal na mobilidade sustentável. Estamos oferecendo infraestrutura segura para os deslocamentos deste tipo”.

Fotos: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

(Prefeitura de Campinas)

Admin

22 Abril 2021

Mobilidade

Comentários

Destaque

Os quadros de aço de elevada tecnologia em sua construção poderão ser a nova tendência do mercado. Empresa alemã desenvolveu um novo tipo de liga de aço altamente durável, com maior resistência e rigidez do que o alumínio com as capacidades de formação de carbono e ainda por cima com a produção dos quadros totalmente robotizada