BICICLETAS COM TECNOLOGIA EMBARCADA DEVEM AUXILIAR NO MONITORAMENTO DAS RUAS DE ITAJUBÁ

BICICLETAS COM TECNOLOGIA EMBARCADA DEVEM AUXILIAR NO MONITORAMENTO DAS RUAS DE ITAJUBÁ

A Guarda Municipal de Itajubá, em Minas Gerais,  e uma empresa incubadora da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) fecharam um acordo para que os policiais locais comecem a testar protótipos de duas bicicletas elétricas equipadas com GPS, câmeras e rastreadores com a finalidade de fazer um mapeamento da cidade, com toda a informação coletada sendo encaminhada à central da Guarda.

As bicicletas a pedalada assistida tem autonomia de 70 quilômetros, segundo as autoridades da cidade, cada policial deverá circular em média de 30 a 40 quilômetros diários. Em breve a frota de e-bikes  deve chegar  a 10 bicicletas, graças aos dispositivos elas podem ser localizadas em tempo real, inclusive por smartphone, assim é possível monitorar a movimentação da Bike Patrulha pela cidade.

(G1 - PMItajubá)

Admin

13 Março 2019

Mobilidade

Comentários

Destaque

Nova propaganda institucional da Toyota sob o lema de inspirar as pessoas a superar limites, a cruzar a linha de chegada e conquistar o impossível, remete aos sonhos de um garoto italiano dos anos 70. A bicicleta e o ciclismo são pano de fundo de uma campanha de parceria Mundial de Mobilidade com o COI e o Comitê Paraolímpico