Bicicleta inteligente com sistema Android é apresentada na MWC 2016

Bicicleta inteligente com sistema Android é apresentada na MWC 2016

Empresa chinesa desenvolveu um computador de bordo com o software do Google para equipar a "Le Super Bike”

Apesar de a Mobile World Congress (MWC) ser a maior feira mundial de celulares, a edição de 2016, em Barcelona, na Espanha, trouxe novidades em outras áreas. Foi o caso da bicicleta inteligente "Le Super Bike", desenvolvida pela empresa chinesa LeEco. Um dos recursos que colocou a bicicleta como um dos destaques do evento foi um computador de bordo equipado com o sistema operacional Android.

Uma tela de quatro polegadas, situada no meio do guidão, funciona basicamente como um computador de bordo de um carro, mas até mais potente e com mais funções. Informações sobre velocidade, navegação de GPS e queima de calorias podem ser conferidas no visor do equipamento.

A ferramenta da bicicleta chinesa, além de carregar o software do Google, tem processador de 1.3GHz, 4GB de memória RAM - especificações que se assemelham às de um bom smartphone - e ainda atende ligações, permitidas por uma conexão 4G, de acordo com o site Digital Trends. Para ouvir música, a empresa chinesa instalou alto falantes embutidos na bicicleta.

O sistema de bordo ativa algumas questões de segurança importantes para os ciclistas. Para começar a pedalar, o usuário deve passar pelo leitor de impressões digitais - caso não haja o reconhecimento não será possível conduzir a bicicleta, o que diminui as chances de roubo. Em ambientes escuros, sensores ligam automaticamente luzes a laser para ajudar os ciclistas a guiar à noite. A "Le Super Bike" já é vendida na China por aproximadamente 800 dólares (cerca de 3.200 reais) e, por enquanto, ainda não houve uma expansão de mercado para o produto.

(Veja.com)

Admin

03 Março 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

Empresa de Taiwan desenvolveu uma nova tecnologia para a construção de quadros de bicicletas utilizando um composto termoplástico com fibra de carbono.