AUMENTA A MALHA CICLOVIÁRIA DE FORTALEZA

AUMENTA A MALHA CICLOVIÁRIA DE FORTALEZA

Com a inauguração de mais 5,8 km a malha cicloviária de Fortaleza passa a ter 191 km. O trecho recentemente inaugurado beneficiará os bairros José Walter, Parque Araxá e Luciano Cavalcante. Segundo dados da prefeitura a meta é que até o final deste ano a expansão atinja os 216 km.

Os novos trechos de ciclo-faixas foram implantados nas Avenida João Araújo Lima com certa de 2,8 km e foi instalada junto ao canteiro central e faz a conexão com um trecho da ciclovia já existente na avenida Bernando Manuel. O trecho da avenida José Jatahy tem pouco mais de 1 km e também corre junto ao canteiro central, até o final do ano, de acordo com a secretaria de Conservação e Serviços Públicos deverá ganhar mais 800 metros, levando os ciclistas até a avenida Francisco Sá.

Já o trecho de 2 quilômetros na rua Monsenhor Carneiro da Cunha, conectou as ciclovias desde a avenida Rogaciano Leite até a avenida Washington Soares, ligando os bairros Salinas, Luciano Cavalcante e Edson Queiroz.

Com esses novos trechos de ciclovias Fortaleza, agora conta com 90,9 km de ciclovias, 99,4 km de ciclofaixas e 0,7 km de ciclorrotas.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza – fotos: Thiago Gaspar / WRI Brasil cidades sustentáveis

(Prefeitura de Fortaleza)

Admin

30 Novembro 2016

Mobilidade

Comentários