ARTISTAS PAULISTANOS PINTAM MURAL NA CICLOVIA DA MARGINAL PINHEIROS

ARTISTAS PAULISTANOS PINTAM MURAL NA CICLOVIA DA MARGINAL PINHEIROS

Os artistas paulistanos Ciro Schu, Felipe Risada e Julio Vieira pintaram a obra "Ciclocortejo" (2021) em um muro de 88m² (2,2m de altura x 40m de comprimento) localizado na Ciclovia da Marginal Pinheiros.

A obra de cores vibrantes é composta por temas que ilustram o cotidiano do local, misturando bicicletas, capivaras e plantas. "A bicicleta permeia as nossas vidas de diferentes formas, nos influencia e estimula, seja nos transportando de um lugar para o outro por lazer e hobby ou praticado como esporte profissional. Como ferramenta de trabalho, ela nos ajuda a ver o mundo com outros olhos, pois o tempo gira e se movimenta diferente em cima de uma bicicleta. E para celebrar este meio de transporte que nos une e nos conecta com várias pessoas ao redor do mundo, e que nos leva também para mundos e lugares diferentes, o mural ‘Ciclocortejo’ vem homenagear a bicicleta e todos os ciclistas, unidos como uma fauna e flora e formando assim uma grande nação", declaram os artistas.

A grande obra de arte, feita a convite da plataforma Strava, traz muito da história dos seus artistas. Ciro Schu, desenvolve uma arte abstrata e figurativa, procurando mesclar símbolos e grafias diversas, tendo sua maior inspiração nos traços e signos dos povos originários das Américas. Já Felipe Risada tem seu estilo de desenho muito particular, com traços simples de fácil leitura e rápido entendimento, muitas vezes remetendo à símbolos rupestres, grafias indígenas, e também traz para o contemporâneo, com ícones do mundo digital. Julio Vieira experimenta a arte urbana como produção de vida, mas trazendo paisagens e jardins como ponto de partida. Em comum aos três, a ligação com a bicicleta.

A Ciclovia da Marginal Pinheirostem entrada gratuita, porém só é acessível para quem vai de bicicleta. A obra de arte está localizada próxima à ponte da Av. dos Bandeirantes.

Fotos: Renan Bossi/Strava

(Strava Brasil)

Admin

08 Novembro 2021

Mobilidade

Comentários

Destaque

As bicicletas elétricas vem provocando um expressivo aumento nas vendas. Junto ao bom desempenho comercial, muitas empresas estão buscando novas soluções para garantir maior autonomia e melhor desempenho das baterias. Com a utilização de Grafeno aliado à nanotecnologia as baterias para e-bikes, em breve, devem passar por uma revolução