Aplicativo reúne rotas mais seguras para os ciclistas

Aplicativo reúne rotas mais seguras para os ciclistas

Para influenciar as pessoas a usarem a bicicleta como meio de transporte, quatro jovens de São Paulo criaram o aplicativo UseBike. Com o sistema, os ciclistas podem acessar mapas com as rotas mais seguras pela cidade.

A plataforma colaborativa, que já tem mais de cinco mil cadastros, permite que os usuários enviem novas sugestões de pontos pelo próprio aplicativo. Hoje, já são mais de 18 mil pontos cadastrados, que auxiliam os ciclistas em seus trajetos em qualquer momento do dia.

O app oferece informações de todos os pontos de alugueis, prestadores de serviço, oficinas, bicicletários, paraciclos além de ciclovias e ciclorotas. No sistema, também é possível ver a topografia, tempo e distância de uma rota para ciclistas.

A equipe do UseBike está trabalhando para liberar uma nova versão do aplicativo, que inclui um algoritmo de rotas novo, possibilitando oferecer caminhos ainda mais seguros às pessoas.

Via Mobilize

(Catraca Livre)

Admin

15 Abril 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

Alunos da Universidade Federal do Espirito Santo – UFES - estudaram por mais de 4 meses as ciclovias de Vitoria. O resultou em quatro projetos que foram apresentados no seminário E aí, vamos de Bike?