MERCADO Poderão faltar baterias para e-Bikes

MERCADO Poderão faltar baterias para e-Bikes

A mudança para sistemas de energia verde, aonde são necessárias baterias para armazenamento de energia e o crescente mercado de baterias para carros e ônibus elétricos, somando ao crescimento superior a 30% no mercado de bicicletas elétricas,  poderá provocar a escassez de baterias . Essa é a analise de Sven Bauer , CEO da BMZ GmbH, o maior fabricante de baterias da Europa. 

Atualmente, a produção mundial de e-bike's  absorve cerca de 10% de todas as baterias produzidas no mundo. Tendo em conta as declarações da Bosch que estima que o mercado de e-bike's - bicicletas elétricas e a pedalada assistida, triplique até 2020, a demanda por baterias para bicicletas elétricas aumentará para um 30%. Analisando a situação atual do mercado e levando em consideração o significado da indústria da bicicleta em comparação com o setor automotivo, Bauer prevê um cenário aonde os "principais fornecedores de baterias não conseguiram atender a demanda". Porém há soluções a caminho, uma delas é a mudança no padrão de células das baterias de íons de lítio com maior capacidade de carga e também com maior vida útil, além disso fornecedores já sinalizam com aumento da produção e abertura de novas fábricas.

fotos: EITICLABS media/VisualHund CC BY-NC-AS / Divulgação

(Bike Europe )

Admin

23 Junho 2017

Mercado

Comentários

Destaque

Cidade do litoral paulista continua ampliando sua malha de ciclofaixas e ciclovias. Um novo trecho de 1.700 metros entre o Centro até a Praia da Enseada está sendo implantando neste mês de abril